UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

AÇÕES

Com risco de guerra, mercado segue sem tendência

Analistas preferem manter suas recomendações nesta semana

DA REPORTAGEM LOCAL

Os analistas não recomendam nenhuma troca nas carteiras teóricas de ações sugeridas na seção "Dicas" desta semana.
Na opinião de Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Sênior, é melhor manter as opções porque "o mercado está sem a proteção dos aplicadores de prazo mais longo, se restringindo a operações de especuladores, "day trade" [compra e venda no mesmo dia] e tesourarias".
A Fibra Asset Management decidiu manter as ações preferenciais da Siderúrgica Tubarão na sua carteira sugerida. O papel foi um dos destaques da última semana no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo. A ação da empresa acumulou alta de 7,25% no período.
"Enquanto não houver definição sobre a guerra, não devem ocorrer movimentações consistentes ou tendência definida. Além do cenário de guerra, os indicadores externos das principais economias e empresas não apontam claramente para uma retomada, o que serve para continuar deixando os mercados indefinidos", afirma Bandeira.
Dentre os destaques negativos da Bolsa paulista nos últimos dias ficaram as ações preferenciais tipo "A" da Braskem.
O papel da empresa encerrou a semana com desvalorização acumulada de 6,17%.


Texto Anterior: Opinião econômica: A situação do petróleo no novo governo
Próximo Texto: Paulista vence a disputa mensal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.