São Paulo, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TELEFONIA


Presidente da Anatel também tem restrições ao projeto de telefone popular
O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Plínio de Aguiar Júnior, declarou ontem que também tem restrições ao projeto de telefone fixo para população de baixa renda apresentado pela agência, chamado Aice (Acesso Individual Classe Especial). Na última quarta-feira o ministro das Comunicações, Hélio Costa, recomendou publicamente boicote ao Aice por considerá-lo "ruim, enganoso e prejudicial".
O Aice, telefone fixo pré-pago criado pela Anatel para atender à população de baixa renda, está previsto para entrar no mercado a partir de 30 de junho e poderá ser usado por qualquer pessoa. Terá assinatura mensal a R$ 23,00, sem direito a franquia e com ligação mais cara que por telefone comum.
"Em face as críticas dele, [Hélio Costa] eu concordo como pessoa, como engenheiro e como conselheiro. Não foi decisão unânime na Anatel. Eu tinha proposta diferente e declarei voto a respeito disso", disse Aguiar Júnior. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Transferência: Subsídio maior encarece energia
Próximo Texto: Turismo: 4 bilhões viajaram de avião em 2005
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.