São Paulo, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

MOVIMENTO RECORDE
O porto de Santos bateu recorde na movimentação de cargas em 2005. Segundo a Codesp, passaram pelo porto 71,9 milhões de toneladas, alta de 6,4% sobre 2004. As exportações cresceram 10%, para 50,4 milhões de toneladas. Já as importações caíram 1,4%, para 21,5 milhões de toneladas.

EM 1º LUGAR
O açúcar foi o principal produto exportado pelo porto de Santos no ano passado, somando 12,5 milhões de toneladas -14% a mais que em 2004. Em segundo lugar vem a soja em grão, com 7,5 milhões de toneladas -32% a mais que no ano anterior.

NOVA ALTA
A arroba do boi subiu 2% ontem nos frigoríficos de São Paulo, para R$ 50, em média, segundo pesquisa da Folha. A pequena diminuição na quantidade de animais para o abate e uma melhora discreta nas vendas explicam o aumento.

FERRUGEM 1
O número de focos confirmados de ferrugem asiática da soja no país subiu para 684 nesta safra, até ontem, contra 459 em toda a temporada anterior, segundo a Embrapa. Mato Grosso do Sul lidera o número de ocorrências, com 222 focos.

FERRUGEM 2
Na próxima quarta, a Embrapa Soja fará em Londrina (PR) palestra gratuita sobre identificação e controle da doença.

NO TOPO
O açúcar teve alta de 4,7% ontem e voltou a atingir a maior cotação em 24 anos em Nova York. O motivo da alta é a possibilidade de aumento da demanda por parte da Rússia -o maior importador mundial. A cotação mais que dobrou em 12 meses devido à especulação de que o Brasil irá fabricar mais etanol.


Texto Anterior: Agronegócio: País prevê ser 1º em venda de soja até 2007
Próximo Texto: Combustível: Petrobras deve fazer alcoolduto entre SP e GO
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.