São Paulo, sexta-feira, 03 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA
Licitação será lançado em abril
Anatel abre disputa em 3.133 cidades

da Sucursal de Brasília

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou ontem que irá licitar a exploração do serviço de telefonia fixa em 3.133 municípios onde ainda não há concorrência entre as empresas do antigo Sistema Telebrás e suas ""espelhos".
As ""empresas-espelhos" foram criadas para competir com as operadoras privatizadas pelo governo em 98.
O edital de licitação será lançado em abril e a previsão da Anatel é que os contratos de exploração sejam assinados até o final de agosto deste ano.
Com isso, os moradores desses municípios poderão ter uma opção para os serviços de telefonia local e entre os municípios integrantes da mesma região, conforme divisão feita pelo governo ao privatizar as empresas de telecomunicações.
As empresas que ganharem a licitação irão explorar imediatamente apenas as ligações locais. As chamadas intra-regionais só poderão ser feitas pelas empresas a partir de 31 de dezembro de 2001.
Essas empresas não poderão operar ligações internacionais ou interestaduais, de exclusividade da Embratel e da Intelig.



Texto Anterior: Trégua da cerveja: Tápias recebe dirigentes das cervejarias em guerra
Próximo Texto: Governo: Justiça pune empresa de Giannetti
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.