São Paulo, quinta-feira, 03 de março de 2005

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ONDE HÁ ESPUMA...

Cerveja premium deve vir para o país

Agências disputam conta da Stella Artois

Yves Herman/Reuters
John Brock, executivo da Inbev, após anúncio de resultado


DA REPORTAGEM LOCAL

As agências de propaganda DM9, Africa, Lowe e Borghierh ainda estão na disputa pela conta da Stella Artois, e o nome do vencedor deve sair logo. A Folha antecipou a existência de uma concorrência no mercado para o lançamento da cerveja premium no país neste ano.
Ontem, a empresa, em entrevista à imprensa, não confirmou ainda a entrada da marca no Brasil. "Estamos estudando possibilidades e a definição de que marca virá", disse João castro Neves, diretor financeiro.
Outras agências como a Fallon e a AlmapBBDO entraram na concorrência, mas não passaram para a fase final.

Interbrew
O volume de venda da Inbev, empresa surgida da união de AmBev e Intrebrew em 2004, cresceu 57%, e parte dessa alta teve a ver com a brasileira.
O balanço cita que determinados resultados positivos da empresa ajudaram no desempenho final do grupo. O investimento no país foi decidido porque a demanda por cerveja em certas regiões está estável.
A AmBev disse ontem que não quer comprar a Bavaria, ao menos não pelo valor pedido -US$ 9 bilhões. Em 2000 a empresa teve de se desfazer da marca por determinação do Cade, órgão de defesa da concorrência, quando houve união entre Brahma e Antarctica.


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