São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Apple diz que fornecedores usaram mão de obra infantil

DA REDAÇÃO

Figura constante em lista de melhores empresas para trabalhar, a Apple disse que três de seus fornecedores usaram mão de obra infantil em 2009. Segundo ela, 11 funcionários não tinham idade legal para trabalhar.
A empresa não informou os nomes dos funcionários nem a origem das fábricas. A maior parte dos produtos da Apple é fabricada na China, mas ela também tem unidades em Taiwan, Cingapura, Filipinas, Malásia, Tailândia, República Tcheca e EUA.
Ela disse que nenhum dos funcionários continua a trabalhar para seus fornecedores ou que eles já atingiram a idade mínima legal exigida.
Não é a primeira vez que a Apple (que faz relatórios anuais sobre o assunto) confirma que seus fornecedores usaram mão de obra infantil. Em 2008, havia informado que sete unidades tinham 25 funcionários com 15 anos -em países onde a idade mínima para trabalhar é de 16 anos. Em relatório anterior, apontara quatro casos.


Texto Anterior: Mídia: Rumor sobre Slim movimenta ações do "New York Times"
Próximo Texto: Varejo 1: Lucro do Pão de Açúcar dobra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.