São Paulo, terça-feira, 03 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APOSENTADORIAS

INSS começa a suspender os benefícios de 31 mil segurados

DA FOLHA ONLINE

A partir de hoje, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a suspender o pagamento de 31.047 benefícios de segurados que não foram encontrados, sendo 4.601 em São Paulo.
Esses segurados responderam o censo por meio de procuradores, tutores ou curadores, mas não foram localizados nos endereços declarados. O INSS chegou a convocar por meio de edital, em fevereiro deste ano, 31.322 pessoas nessa situação, mas apenas 285 responderam.
O benefício pode ser regularizado no posto do INSS onde a aposentadoria ou pensão foi concedida.
O calendário de bloqueio dos benefícios é o mesmo do pagamento. Ontem foram bloqueados os benefícios de final 1 e 6; hoje, os de final 2 e 7. No dia 9 deste mês serão bloqueadas as aposentadorias de final 5 e 0.
O segurado tem 30 dias para fazer a regularização dos dados e receber o pagamento bloqueado. Após 30 dias, o benefício é suspenso por três meses. Em seguida, caso não seja feita a regularização, a aposentadoria será cancelada definitivamente.


Texto Anterior: Investidores tentam sacar dinheiro no RS
Próximo Texto: América do Sul: Após nacionalização, gás perde força na PIB boliviano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.