São Paulo, terça-feira, 03 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Embraer vende seis jatos para a aérea australiana Virgin Blue

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A Embraer anunciou ontem a venda de seis jatos, sendo três do modelo 170 (78 assentos) e outros três do modelo 190 (104 assentos), para a empresa aérea australiana Virgin Blue. O negócio está avaliado em cerca de US$ 190,5 milhões, levando-se em consideração o preço de tabela das aeronaves.
Em novembro de 2006, a Virgin Blue fez a encomenda de 14 jatos da Embraer. No negócio foram incluídas seis opções de compra (quando o cliente formaliza o interesse pelos aviões, mas a compra deles depende de uma confirmação futura) e ainda um número não informado de direitos de compra (quando o cliente tem interesse no produto, mas não o formaliza em contrato).
As vendas anunciadas ontem se referem à confirmação de três das seis opções de compra e outros três direitos de compra. Ou seja, a Virgin Blue aumentou de 14 para 20 unidades a sua carteira de encomendas firmes. Pelo contrato, a empresa ainda tem três opções de compra para exercer.


Texto Anterior: Mídia: Tribune aceita proposta de compra de US$ 13 bilhões
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Apagão da ordem e alguma história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.