São Paulo, terça-feira, 03 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Risco cairá abaixo de cem pontos, afirma Mantega

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse na reunião ministerial de ontem que o risco-país brasileiro deve cair para perto de cem pontos em breve.
Na semana passada, o indicador bateu o recorde positivo, atingindo seu nível mais baixo, menos de 170 pontos, patamar em que fechou. Segundo Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, em duas semanas Mantega deve viajar aos EUA, onde encontrará diretores de agências de "rating", responsáveis por dar notas ao Brasil.
O ministro quer convencer as agências que a nota do país está subestimada. O objetivo é elevar o país à condição de "investment grade", o que sinaliza aos investidores estrangeiros que é boa opção direcionar dinheiro ao país.
O presidente Lula prometeu que o aperto fiscal vai continuar forte. "Quando as coisas começam a melhorar tem gente que pede para soltar as rédeas, mas não farei isso", teria dito, segundo Franklin.


Texto Anterior: Com dados negativos dos EUA, Bolsa de SP cai 0,45%
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.