São Paulo, sábado, 03 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação custa mais que as de Shell, Exxon e Lukoil

DA BLOOMBERG

A maior descoberta de petróleo no hemisfério Ocidental em três décadas e a especulação sobre a existência de um depósito ainda maior transformaram a Petrobras na produtora mais cara do setor energético mundial.
A Petrobras está sendo negociada por 17,2 vezes seus lucros, depois de ter tido alta de 87% nos últimos 12 meses. As ações custam o dobro das da russa OAS Lukoil e da holandesa Royal Dutch Shell, e 50% mais que as da Exxon Mobil, porque os investidores estão mais atentos às descobertas da empresa do que nos seus lucros, que estão em queda.
"Nunca se sabe quando [a Petrobras] vai fazer o próximo anúncio", disse William Landers, que supervisiona US$ 8,2 bilhões em ações latino-americanas, inclusive as da Petrobras, na BlackRock Inc., de Plainsboro (Nova Jersey). "Ninguém quer estar do lado errado do mercado."


Texto Anterior: Petrobras enfrenta dificuldades para explorar campos descobertos há anos
Próximo Texto: Venda de automóveis em abril é a maior da história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.