São Paulo, quarta-feira, 03 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo e EUA elogiam a economia outra vez

DE WASHINGTON

Mais uma vez o FMI (Fundo Monetário Internacional) e o governo dos Estados Unidos elogiaram os fundamentos da economia brasileira na tentativa de restabelecer um clima de confiança na economia do país.
Numa conferência telefônica realizada ontem, o subsecretário do Tesouro dos Estados Unidos para Assuntos Internacionais, John Taylor, disse não ver razão para se preocupar com o Brasil. "Temos enfatizado que as políticas fundamentais estão no caminho certo e não vemos nenhuma preocupação particular neste momento", disse ele ao ser indagado sobre o fato de as turbulências continuarem no país.
Já o porta-voz do FMI, Tom Dawson, disse que o Fundo continua a apoiar as políticas do Brasil, mesmo com o nervosismo nos mercados. Segundo ele, a condução da política econômica brasileira tem sido "muito forte, muito firme".
Dawson negou-se a comentar se o Fundo estaria esperando o resultado das eleições de outubro para decidir se negociará um novo empréstimo para o Brasil. Segundo ele, assuntos relacionados a um novo acordo são "hipotéticos". (MARCIO AITH)


Texto Anterior: Ministro compara economia ao futebol
Próximo Texto: Mercado financeiro: Queda do dólar diminui baixa na Bolsa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.