São Paulo, segunda-feira, 03 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Com semana positiva na Bolsa, corretoras mantêm carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana passada foi bastante positiva para a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), que conseguiu acumular valorização de 3,09%.
O resultado do otimismo em relação à recuperação da Bolsa é que as carteiras teóricas sugeridas foram mantidas para os próximos dias.
O índice Ibovespa terminou o mês de agosto com alta acumulada de 0,84%. Até o pregão do dia 30, a Bolsa estava com retorno mensal negativo.
"Ao longo da semana passada, acompanhamos a melhora do comportamento dos mercados mundiais, após a divulgação de bons indicadores norte-americanos referentes a julho e leituras positivas dos discursos do presidente do Fed e dos EUA [na sexta-feira]. Com isso, a Bovespa recuperou as perdas sofridas ao longo do mês e as perspectivas ficaram um pouco mais otimistas no cenário de curto prazo", avalia a corretora Coinvalores.
No ano, a valorização da Bolsa de Valores paulista passou a ser de 22,85%.
Das 60 ações que estavam no índice Ibovespa até sexta-feira passada, 42 subiram na última semana.
Quem mais se destacou foram os papéis dos setores de telecomunicações e de siderurgia. O papel do Ibovespa que mais subiu foi Telemar ON, com ganho de 8,13%.
Outros destaques foram Embraer ON (7,31%), Vivo PN (7,13%), Bradespar PN (6,88%) e Usiminas PNA (6,22%).
As maiores quedas da semana passada foram para as ações da Cosan ON (10,25%), Cyrela CCP PN (9,43%) e Eletropaulo PNB (4,90%).


Texto Anterior: BC dos BCs vê uma "sombra escura" sobre os mercados
Próximo Texto: Carteira virtual de líder soma valorização anual de 113,29%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.