UOL


São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPRESA

Festejos incluem shows e peças

Com Lula, Petrobras comemora 50 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Maior empresa do país, a Petrobras completa hoje 50 anos com uma série de festejos que se estenderá até maio de 2004.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, será o principal nome da solenidade oficial que será realizada na sede da Petrobras, no Rio -ele chegará pela manhã, acompanhado da primeira-dama, Marisa. Também estarão presentes o atual presidente da empresa, José Eduardo Dutra, a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, a governadora do Rio, Rosinha Matheus, além de outras autoridades.
Dutra, Dilma e Rosinha farão pronunciamentos a partir das 10h30, e Lula será o último a falar. Na sequência, às 15h, se celebrará um culto ecumênico no local.
As comemorações serão abertas com um café da manhã com Dutra e 13 dos 31 ex-presidentes da companhia, entre eles Arthur Duarte Candal Fonseca (1967-1969) e o último do governo FHC, Francisco Gros, que deixou o cargo no início deste ano.
A Petrobras programou ainda um show de MPB no Museu de Arte Moderna e um espetáculo e um coquetel para convidados no Teatro Municipal e no Museu Nacional de Belas Artes, respectivamente -todos no Rio.
Em São Paulo, a empresa promoverá um show no domingo com o grupo Titãs e Erasmo Carlos, entre outros, a partir das 17h, na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. O espetáculo será aberto ao público.
Outros shows, concertos e peças de teatro estão programados pelo país até maio do ano que vem.
Uma das 15 maiores petrolíferas do mundo, segundo levantamento da revista "Petroleum Intelligence Weekly" para 2001 (que levou em conta reservas e produção de óleo e gás natural, capacidade de refino e vendas), a Petrobras foi criada em 3 de outubro de 1953 mediante lei sancionada pelo então presidente Getúlio Vargas.
Atualmente, a empresa mista (55,7% do capital votante pertence ao governo) é a maior do país, entre privadas e estatais, em faturamento e lucro líquidos. No primeiro semestre deste ano, a receita totalizou R$ 47,9 bilhões, e o lucro chegou a R$ 9,4 bilhões.


Texto Anterior: Habitação: Recursos para casa própria podem subir 32%
Próximo Texto: Artigo: Estatistas ameaçam futuro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.