UOL


São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação deve ser mantida em Cuiabá neste ano

DA REPORTAGEM LOCAL

A aparente irregularidade das operações de empréstimos simulados não tem sido motivo para reprovação das contas das administrações envolvidas. Novas transações já começam, inclusive, a ser fechadas. A Prefeitura de Cuiabá (MT) está contratando novo convênio bancário a fim de pagar salários.
Segundo José Maria Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá, o secretário de Finanças do município, Vivaldo Lopes, já afirmou aos funcionários que a prática será adotada novamente neste ano. "O secretário já falou novamente nisso. Os salários de agosto para quem ganha acima de R$ 1.000, por exemplo, já estão atrasados", diz Rodrigues.
Procurado pela Folha Lopes, não quis dar entrevista nem confirmar a informação. Mas, em reportagem publicada na última segunda-feira no jornal local "Folha do Estado", tanto Lopes como o prefeito de Cuiabá, Roberto França, disseram que continuarão utilizando a prática de convênios para pagar salários. De acordo com a reportagem, Lopes afirmou que foi fechado, inclusive, acordo com uma instituição financeira.
Segundo o economista José Roberto Afonso, um dos "pais da Lei de Responsabilidade Fiscal", esse tipo de operação fere frontalmente a lei: "Isso é totalmente irregular", afirma.
As contas de Cuiabá e do Mato Grosso do Sul foram aprovadas pelos Tribunais de Contas responsáveis.


Texto Anterior: Além do orçamento: Empréstimo disfarçado é ilegal, afirma BC
Próximo Texto: Frases
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.