São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE

País tenta renegociar sua dívida

Proposta argentina é rejeitada por italianos

DA REPORTAGEM LOCAL

A nova oferta de reestruturação da dívida feita pelo governo argentino na segunda-feira foi definida como "inaceitável" por um grupo de investidores italianos.
Para o grupo italiano Comitê de Credores da Argentina, que representa 270 mil investidores, não dá para aceitar os prazos de vencimento dos novos papéis oferecidos. Dentre os estrangeiros, os italianos são os principais detentores dos títulos argentinos que sofreram com a moratória decretada no fim de 2001.
Os novos títulos que o país pretende emitir têm prazo de vencimento entre 30 e 40 anos.
O representante da Associação de Correntistas da Itália, Tulio Zembo, também rechaçou a oferta por considerá-la a "mesma de sempre" e avisou que os aposentados italianos não vão aceitá-la.
Zembo questiona o diferente tratamento dado aos credores privados e ao Fundo Monetário Internacional, que não sofreu calote. Os italianos e os pequenos investidores são considerados fundamentais para o sucesso da reestruturação da dívida do país.


Texto Anterior: Capitalismo vermelho: Grandes empresas chinesas lucram mais
Próximo Texto: Empresas: Fusões e aquisições crescem em outubro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.