São Paulo, sexta-feira, 03 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔO DA ÁGUIA

Fim de ano não ajuda venda do varejo nos EUA

DA REDAÇÃO

As vendas no varejo dos EUA decepcionaram no início da temporada de final de ano, mesmo após as comemorações do Dia de Ação de Graças, tradicional data para o comércio.
A divulgação dos resultados de importantes redes varejistas mostra que a queda afetou todo o setor, incluindo empresas como a Wal-Mart.
Analistas já trabalham com a hipótese de a decepção incluir as festas de final de ano. A impressão é que os americanos das classes alta e média reduziram gastos em roupas, alimentos e combustíveis, influenciados pela recuperação sonolenta do emprego.
Uma associação de shoppings dos EUA reviu seu prognóstico de avanço nas vendas para 1,7% no período, bem inferior aos 3% projetados anteriormente. O indicador se baseia nas vendas de lojas com mais de um ano de funcionamento no mesmo lugar e é considerado um dos melhores termômetros para o setor.


Texto Anterior: Zona do euro: Após cogitar alta, BCE mantém juro em 2%
Próximo Texto: Vizinhos em crise: Brasil e Argentina não definem cota para TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.