|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
VÔO DA ÁGUIA
Fim de ano não ajuda venda do varejo nos EUA
DA REDAÇÃO
As vendas no varejo dos EUA
decepcionaram no início da temporada de final de ano, mesmo
após as comemorações do Dia de
Ação de Graças, tradicional data
para o comércio.
A divulgação dos resultados de
importantes redes varejistas mostra que a queda afetou todo o setor, incluindo empresas como a
Wal-Mart.
Analistas já trabalham com a hipótese de a decepção incluir as
festas de final de ano. A impressão
é que os americanos das classes
alta e média reduziram gastos em
roupas, alimentos e combustíveis,
influenciados pela recuperação
sonolenta do emprego.
Uma associação de shoppings
dos EUA reviu seu prognóstico de
avanço nas vendas para 1,7% no
período, bem inferior aos 3% projetados anteriormente. O indicador se baseia nas vendas de lojas
com mais de um ano de funcionamento no mesmo lugar e é considerado um dos melhores termômetros para o setor.
Texto Anterior: Zona do euro: Após cogitar alta, BCE mantém juro em 2% Próximo Texto: Vizinhos em crise: Brasil e Argentina não definem cota para TV Índice
|