São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AVIAÇÃO

Transbrasil pode voltar a voar até junho deste ano de acordo com regras do DAC
A Transbrasil tem até junho para voltar a voar, de acordo com as regras do DAC (Departamento de Aviação Civil). Segundo o DAC, a concessão para funcionamento de uma companhia aérea é cassada depois de seis meses de suspensão das suas operações. Dessa forma, a Transbrasil -que parou de voar no dia 3 de dezembro- tem até junho para retomar suas operações. Depois disso, o DAC pode cassar a licença da companhia aérea.
A Transbrasil completou ontem 30 dias sem voar. A regulamentação do setor aéreo prevê a possibilidade de suspensão da licença de vôo de uma companhia aérea que deixa de voar por mais de 30 dias.
Apesar do prazo ter sido atingido, o DAC resolveu não cassar por enquanto as concessões de vôo da Transbrasil. Mesmo que as linhas sejam retomadas, a Transbrasil continuará existindo até junho. Nesse período, a companhia poderá solicitar para o DAC as linhas que eventualmente forem retomadas e recomeçar seus vôos.
(DA FOLHA ON-LINE)


Texto Anterior: Artigo: Histórica, união econômica e monetária ainda está longe de completa
Próximo Texto: Economia de guerra: Empresas dos EUA fecharam 2 milhões de vagas durante o ano passado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.