São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA DE GUERRA

Empresas dos EUA fecharam 2 milhões de vagas durante o ano passado
As empresas norte-americanas eliminaram quase dois milhões de postos de trabalho no ano passado, o triplo do que em 2000, segundo levantamento da empresa de consultoria Challenger, Gray and Christmas.
Os anúncios de demissões chegaram a 1,957 milhão, dos quais 40% (786 mil) foram registrados depois dos atentados de 11 setembro em Nova York e Washington.O resultado, reflexo da recessão em que está o país, é o pior desde que a Challenger começou a publicar a estatística, em 1993.
O setor de telecomunicação foi o que mais perdeu empregos no ano passado (318 mil, nove vezes mais que em 2000).
Em novembro, a taxa de desemprego nos EUA aumentou 0,3 ponto percentual e foi para 5,7%, o maior nível em seis anos. Hoje será divulgada a taxa de dezembro.
Os pedidos de seguro-desemprego aumentaram na semana encerrada em 29 de dezembro, em um sinal de que o mercado de trabalho continua fraco. Os pedidos pelo benefício foram a 447 mil. (DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Panorâmica - Aviação: Transbrasil pode voltar a voar até junho deste ano de acordo com regras do DAC
Próximo Texto: Crise no ar: Boeing e Airbus devem vender 60% menos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.