São Paulo, Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A

Bandeira política
A frente pró-Banespa, que põe os deputados Delfim Netto e Aloizio Mercadante no mesmo barco, reflete, segundo analistas, muito mais a preocupação dos políticos com o tema da moda, a desnacionalização da economia, do que considerações financeiras. Os principais candidatos nacionais e internacionais não precisariam da ajuda do BNDES.

Não à "argentinização"
Luis Miguel Santacreu, da Austin Asis, diz que a participação dos estrangeiros nos ativos totais dos bancos comerciais e múltiplos do Brasil é de 21,5% em comparação com 50,4% na Argentina. "A oposição, os nacionalistas e os desenvolvimentistas estão levantando essa bandeira para afastar no futuro a hipótese da privatização do BB e da CEF."

Novo horizonte
A nova economia que está surgindo a partir da Internet vai provocar uma mudança radical nos paradigmas de transações comerciais e de intermediação financeira, diz o vice-presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco.

Meio a meio
Segundo Trabuco, os bem-sucedidos serão aqueles que conseguirem associar conteúdo com massa de consumidores, o que justifica a necessidade de uma forte aliança entre avanço tecnológico e intensiva capacidade de contato físico com a clientela.

Em esclarecimento
A Kaiser recebeu uma carta do advogado Airton Soares, na qual o ex-deputado nega que tenha havido "referência, citação ou insinuação" sobre a Kaiser em seu contato com a conselheira Hebe Romano, do Cade. Soares diz que a procurou "reservada e informalmente" para alertá-la de dois advogados que "apregoavam poder obter resultado favorável no julgamento do Ato de Concentração (fusão) das cervejarias Antarctica e Brahma, no Cade, ao interesse que pagasse para tanto".

Reforço plástico
Com investimento de US$ 50 milhões, a Videolar, líder na produção de áudio e videocassetes, CDs e DVDs, construirá uma fábrica de poliestireno em Manaus (AM). O empreendimento deve gerar faturamento anual de US$ 120 milhões e criar cerca de cem empregos diretos. A Inepar, em parceria com a francesa Fina, será responsável pelo projeto.

Vacas magras
Depois do bom desempenho no Natal, que ajudou o ganho anual de 12%, o setor atacadista de tecidos teve queda de vendas de 30% em janeiro deste ano em relação a dezembro de 99.

Negócios na Saúde
A grande reestruturação da área de Saúde está chamando atenção das empresas de consultoria. É o caso da Pieracciani que aumentou sua presença no mercado com a contratação de toda equipe da Diagonal Consultores, que deixa de atuar nesse setor.

Humor irreverente
As consultas diárias ao site MercadoLivre.com cresceram 400% na esteira do comercial "Fidel", da Young & Rubicam, que tem como protagonista o líder cubano. Dentro da estratégia de utilizar personalidades em situações bem-humoradas, o outdoor sequencial tem como "estrelas" Fidel Castro e Bill Clinton num caso de charutos. "Companheiros acabei de vender 20 caixas de charutos" diz Fidel. "Hum! Já sei onde vou colocar os que comprei...", retruca Clinton.


E-mail: painelsa@uol.com.br



Próximo Texto: Negócio: Telefonia terá megafusão na Europa
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.