São Paulo, Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Preço sobe 11,44% em 11 distribuidoras

da Sucursal de Brasília

Desde de ontem, 1,5 milhão de consumidores está pagando 11,44% a mais pelo uso de energia elétrica. A maioria desses consumidores está concentrada no interior de São Paulo.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou ontem o reajuste anual, previsto nos contratos de concessão, de nove distribuidores de energia elétrica do interior de São Paulo, uma do interior do Paraná e uma do interior do Espírito Santo, que prestam serviço para 2% dos consumidores do mercado nacional.
Esse não é o primeiro reajuste dessas empresas em 12 meses. Em junho de 99, devido aos efeitos da desvalorização do real, elas reajustaram seus preços em 12% em média. Isso significa que o aumento médio das 11 empresas foi de quase 25% desde de junho.
O reajuste foi acima do IPCA do IBGE, índice de preço escolhido pelo governo para acompanhar a evolução das metas de inflação, que subiu 8,94% no ano passado.



Texto Anterior: Telefonia: Sistema de telefones pré-pagos dá prejuízo para Telesp Celular
Próximo Texto: Produção: Indústria de SP se recupera no 2º semestre, mas cai 4% em 99
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.