São Paulo, domingo, 04 de fevereiro de 2001

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PAINEL S/A

Novo plástico...
A partir de março, a Caixa irá comercializar cartões de crédito com a bandeira Mastercard para quem ganha de R$ 200 a R$ 500 por mês. A venda será feita por meio de sua rede de casas lotéricas. Os cartões já estão sendo vendidos em fase experimental em Salvador e em São Paulo.

...na praça
O Caixa Mastercard Electronic dispõe de crédito rotativo, com financiamento de até 80% do saldo da fatura. A taxa cobrada é de 8% ao mês, mais baixa do que a média do mercado. Além disso, oferece também a possibilidade de compras parceladas em 12 meses, com juros que variam de 3,1% a 7,96% ao mês.

Livre acesso
O novo cartão poderá ser adquirido também por maiores de 16 anos, não-correntistas da Caixa e consumidores com renda informal.

Mais resorts
A Rede Bourbon de Hotéis anuncia investimentos de R$ 45 milhões. O projeto envolve a abertura de um resort em Atibaia, São Paulo, e a transformação do hotel de Foz do Iguaçu (PR) em resort.

Sexy trainer
A marca Marathon, da AmBev, vai promover aulas especiais de "power kick" (tipo de luta) da modelo e personal trainer Solange Frazão em algumas academias de São Paulo. A marca detém 18,5% do mercado de isotônicos, segundo a Nielsen.

Na mesa
A expectativa da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) é de um aumento do consumo de derivados do produto de 3% a 4% em 2001. Em 2000, o Brasil produziu 1,6 milhão de toneladas e consumiu 9,3 milhões. Em 2001, a produção chegará a 2,1 milhões.

Imposto meu, seu e nosso
O "Bom Dia Brasil" apresenta a partir de amanhã a série "Imposto: Meu, Seu e Nosso", com denúncias de sonegação fiscal no país. As primeiras reportagens tratam de combustíveis em Uberlândia e de sonegação de empresas em São Paulo e Goiás.

ANÁLISE

O ataque da CEF aos sem-conta

A Caixa Econômica Federal decidiu apostar suas fichas nas famílias de baixa renda. O objetivo é atingir os sem-conta. Há 100 milhões de pessoas no Brasil nessa situação. Atualmente, só 25 milhões de brasileiros possuem conta bancária.
O primeiro passo foi a transformação das casas lotéricas da rede em centros de serviços bancários. São 8.000 estabelecimentos que já recebem 50 milhões de boletos (água, luz e outras) por mês, mais da metade das contas do país. A Caixa só espera autorização do Banco Central para permitir abertura de contas nas lotéricas. O cartão de crédito especial é mais um passo. No mês passado, a Caixa lançou o Pop Banco, que está funcionando em padarias em São Paulo. Há outras idéias em estudo.

E-mail: guilherme.barros@uol.com.br



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