São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO 2

Perdigão dá férias coletivas no RS e Caterpillar reduz jornada em SP

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE E EM CAMPINAS

A Perdigão anunciou ontem que vai dar férias coletivas para 2.900 funcionários de duas plantas de abates de aves no Rio Grande do Sul. De acordo com a companhia, a medida visa "adequar a produção à demanda".
Em Porto Alegre, 580 funcionários estarão em férias entre 9 de fevereiro e 11 de março. Em Lajeado (115 km de Porto Alegre), a paralisação da unidade será de 23 de março a 22 de abril e abrangerá 2.300 funcionários.
As duas unidades são voltadas para o mercado externo. Dados da Abef (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos) indicam que o setor teve, em dezembro, redução de 18% na receita, em relação ao mesmo mês de 2007.
Em Piracicaba (162 km de São Paulo), 4.600 funcionários da unidade da Caterpillar Brasil aprovaram ontem reduções de 10% da jornada de trabalho e de 6% dos salários. A medida, que entra em vigor em março, pode ser estendida para abril e maio.
As reduções ocorreram, diz a empresa, porque as "condições econômicas globais não apresentam melhoras". Na última sexta, 330 empregados aceitaram suspensão do contrato de trabalho por três meses. A Caterpillar vai dar férias coletivas de dez dias a todos os empregados, em fevereiro e março.


Texto Anterior: Trabalho 1: Frigorífico Independência fecha unidade e demite 400 em MS
Próximo Texto: Preços: Educação pesa, e inflação sobe para 0,46% em janeiro em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.