São Paulo, terça-feira, 04 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa anuncia criação de subsidiária de biocombustíveis

DA SUCURSAL DO RIO
DA FOLHA ONLINE, NO RIO

A Petrobras anunciou ontem a criação de uma subsidiária para biocombustíveis. A decisão surpreendeu. A empresa havia divulgado a intenção de criar uma diretoria nessa área.
O diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, disse que ainda não foi definido quem comandará a empresa. O mercado esperava o nome de Allan Kardec, que atua como assessor da presidência, para a nova diretoria. Outra alternativa era a indicação do ex-diretor da área Internacional Nestor Cerveró. Ele foi para a diretoria financeira da BR Distribuidora.
A disputa por uma diretoria levou o diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, a exigir a saída de Kardec da gerência do Abastecimento. Kardec, então, foi deslocado para um cargo ligado à presidência.
Serão alocadas sob essa empresa as duas usinas experimentais de biodiesel no Rio Grande do Norte, além das três industriais em construção em Minas Gerais, Bahia e Ceará.
A nova subsidiária deverá dispor dos projetos de álcool. A Petrobras planeja ampliar a exportação do produto e participar de forma minoritária de usinas voltadas ao embarque do combustível. A criação da empresa deve levar três meses.


Texto Anterior: Petrobras confirma indicado do PMDB para área Internacional
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Bife, feijão, batata frita e inflação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.