São Paulo, terça-feira, 04 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fabricantes têm queda nas vendas nos EUA

DA REDAÇÃO

As principais montadoras mundiais, com exceção da Honda e Nissan, tiveram queda nas suas vendas nos Estados Unidos no mês passado, mais um sinal de desaceleração na economia norte-americana, com os consumidores gastando menos.
A GM, a maior empresa do setor, teve um recuo de 12,9% em suas vendas nos EUA, e as da rival Ford retrocederam 6,9% em fevereiro. As duas companhias disseram que vão diminuir a sua produção de veículos no próximo trimestre em suas fábricas na América do Norte.
No caso da GM, ela estima fabricar 1,08 milhão de veículos entre abril e junho deste ano, ante 1,14 milhão no mesmo período do ano passado. A Ford afirmou ainda que pretende demitir 2.500 funcionários nos EUA.
A japonesa Toyota, que disputa com a General Motors o posto de maior montadora mundial, teve uma queda de 2,8% em suas vendas nos EUA. Ela comercializou cerca de 14 mil veículos a mais que a Ford. No ano passado, a empresa japonesa ultrapassou a Ford em venda nos EUA, ficando atrás apenas da General Motors.
A Chrysler comercializou 14% veículos menos que em fevereiro do ano passado. As japonesas Nissan e Honda tiveram aumento de 4,9% e 1,2% em suas vendas nos EUA, respectivamente.


Texto Anterior: Porsche comandará império automobilístico de € 150 bi
Próximo Texto: No Brasil, setor tem o melhor mês de fevereiro da história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.