São Paulo, quarta, 4 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREÇOS
Chile tem deflação em fevereiro

das agências internacionais

O Chile registrou deflação de 0,1% em fevereiro, em sua primeira taxa negativa de inflação nos últimos seis anos, segundo o Instituto Nacional de Estatística. Em fevereiro de 1992, o Chile teve deflação de 0,6%. Em março do mesmo ano, a deflação foi de 0,7%.
O diretor do INE, Maximo Aguilera, afirmou que a variação negativa não devia ser considerada uma deflação. Aguilera disse que a deflação "caracteriza um período prolongado de diminuição do nível de preços".
O mês de fevereiro, segundo Aguilera, é um período em que ocorrem tradicionalmente taxas negativas de inflação. O governo chileno fixou para este ano uma taxa de inflação de 4,5%.
A inflação no Uruguai chegou a 0,58% em fevereiro. No ano passado, o índice foi de 1,6%. O ministro do Planejamento, Ariel Davrieux, disse que espera a redução da inflação nos próximos meses e que os salários terão crescimento real de 2%.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.