São Paulo, sexta-feira, 04 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Cervejaria diz que não faz as garrafas

DA REPORTAGEM LOCAL

A AmBev informa que não produz as novas garrafas de 630 ml -são adquiridas hoje da empresa Saint-Gobain-, que não terá vantagens tributárias na nova fábrica de embalagens em Campo Grande, no Rio, e que "estranha" o fato de uma associação que representa o setor de refrigerantes, a Afrebras, recorrer à SDE contra mudanças nos vasilhames usados pelas cervejarias.
Segundo a AmBev, dados de 2007 da Nielsen mostram que somente 2,18% do volume de refrigerantes são embalados em garrafa 600 ml retornáveis (80% deste mercado é de embalagem PET), o que não justifica a preocupação com as novas garrafas.
Ainda segundo a empresa, o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, é dono de uma distribuidora de cervejas em litígio judicial com a AmBev -por esse motivo, a associação que ele representa teria "encampado" a disputa.
Bairros reconhece que é dono de uma revenda em disputa com a empresa, mas diz que "o vasilhame de cerveja é usado pelo setor de refrigerante. São 68 sócias que trabalham com essa garrafa, que representa 23% do faturamento desses fabricantes. Isso justifica recorrer à SDE".
A cervejaria informa que optou em fabricar as garrafas long neck para reduzir custos. (CR e FF)


Texto Anterior: Concorrentes vão à SDE contra garrafa da AmBev
Próximo Texto: Siemens VDO é acusada de tentar barrar concorrente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.