São Paulo, sábado, 04 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cliente da Gol e da Varig poderá usar milhas na Air France

DA SUCURSAL DO RIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Gol e Air France/KLM anunciaram a integração dos seus programas de milhagem. O principal benefício para o passageiro será a utilização de milhas acumuladas no programa Smiles como créditos em voos intercontinentais operados pela Air France/KLM. Os clientes do Flying Blue, programa de fidelidade da empresa europeia, também podem usá-las como créditos em voos da Gol/Varig.
A parceria é estratégica para a Gol porque permite voltar ao mercado europeu, mesmo sem voos próprios da marca Varig. Com a possibilidade de trocar milhas por passagens para a Europa, a companhia pretende dar fôlego para o Smiles, que tem 6 milhões de clientes.
As empresas também firmaram parceria de "code-share" (compartilhamento de voos), a partir do segundo semestre. Para a Air France, o acordo é favorável para garantir a conexão de passageiros que chegam ao país e se dirigem para outras cidades. No passado, ela mantinha parceria com a TAM, rompida após a entrada da companhia brasileira na Star Alliance, a aliança global da aviação.
O saldo atual de milhas dos clientes poderá ser usado na troca por bilhetes. Os créditos poderão ser trocados a partir de 1º de julho. O acúmulo em voos da Air France começa a valer em 1º de maio. Uma viagem São Paulo/Paris/São Paulo pela Air France, com programa Smiles, requer 70 mil milhas. Os clientes Smiles podem utilizar os créditos em viagens para Ásia, África, Europa e Oriente Médio, com voos até a França e de lá para outros destinos.
(JANAINA LAGE E VERENA FORNETTI)


Texto Anterior: Teles e elétricas disputam internet
Próximo Texto: Leves e baratos, netbooks modificam computação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.