São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Tendência é estabildade

Indústria cria vagas pelo 3º mês em SP

FABIANA FUTEMA
DA FOLHA ONLINE

Embalada pela ampliação do crédito para a pessoa física e pelo nível elevado das exportações, a indústria paulista abriu 8.716 vagas em março. Foi o terceiro mês consecutivo de saldo positivo de contratações na indústria de transformação paulista, segundo levantamento divulgado pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).
O número de vagas criadas em março representou um crescimento de 0,45% no nível de emprego da indústria diante de fevereiro. Foi o melhor resultado já registrado para o mês de março desde 2003. Com esse movimento, o nível de geração de vagas voltou ao mesmo patamar de outubro.
Apesar do resultado positivo verificado até agora, o diretor do Departamento de Economia do Ciesp, Boris Tabacof, disse que a capacidade de geração de vagas começa a se estabilizar. "Há uma perda do dinamismo que caracterizou 2004."
Segundo ele, as exportações podem ser prejudicadas pelo dólar barato. Utilizando dados do Ministério do Desenvolvimento, o Ciesp divulgou estudo que mostra que em março as exportações da indústria paulista subiram 19,6% sobre igual mês de 2004. Esse percentual está abaixo da média de crescimento de janeiro e fevereiro, que foi de 44%.


Texto Anterior: Descrença: Diminui confiança do consumidor em abril
Próximo Texto: Logística: Governo restringirá poder da Vale em ferrovia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.