São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil procura parceria com EUA para etanol

ENVIADO A WASHINGTON

O Brasil negocia com os EUA uma parceria para buscar em conjunto outros mercados para o etanol, produto em que os países são líderes de produção, informou ontem em Washington o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan.
"Estamos trazendo soluções, não querendo apenas vender, mas juntar esforços para buscar terceiros mercados", afirmou o ministro após reunião com o secretário de Comércio dos EUA, Carlos M. Gutierrez.
Uma das teclas mais batidas pelo ministro brasileiro foi a dos carros bi-combustíveis, que já ocupam quase 50% do mercado brasileiro. Segundo Furlan, as montadoras norte-americanas já produzem esses veículos no Brasil e podem fazer isso também nos EUA.
Em discurso antes da reunião, na 35ª Conferência das Américas, Furlan alfinetou os Estados Unidos. "Os EUA importam todos os dias muita energia, e não de regiões democráticas. Vocês poderiam obter energia limpa de regiões boas, como o Mercosul", afirmou.
(PEDRO DIAS LEITE)


Texto Anterior: Combustíveis: Petrobras investirá US$ 1,3 bi no PR
Próximo Texto: Infra-estrutura: Alencar critica estado de rodovias do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.