São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFRA-ESTRUTURA

Vice abriu feira

Alencar critica estado de rodovias do país

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM UBERABA

O vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, criticou ontem as condições das estradas brasileiras na abertura da 71ª Expozebu (Exposição Internacional de Gado Zebu), em Uberaba (MG). Ele representava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"É preciso que o governo ofereça garantia absoluta de que não faltarão estradas para escoar a produção. Isso porque o país tem demonstrado muita força na conquista do mercado internacional através da agricultura e pecuária, que, inclusive, salvaram a economia brasileira", declarou.
Na avaliação de Alencar, a aplicação de recursos na malha ferroviária pode ser resolvida em grande parte por meio das PPPs (Parcerias Público-Privadas).
O vice-presidente disse que a atuação do governo é facilitada quando envolve modelos de privatização como o da Via Dutra. Por outro lado, encontra dificuldades quando se trata de municípios produtores cortados por estradas de topografia difícil, o que não desperta o interesse para eventuais privatizações.
O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, disse ter encarado com naturalidade as críticas do vice-presidente. "Nos últimos 15 anos, o governo federal não cuidou como deveria das rodovias." (CLEIDE MARIANO MOLINAR)


Texto Anterior: Brasil procura parceria com EUA para etanol
Próximo Texto: Balanços: Itaú amplia lucro em 30% no 1º trimestre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.