São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA
Papéis de telefonia celular seriam os primeiros
Telefónica planeja reestruturação para lançar ações na Bolsa de NY

MARCELO BILLI
DA REPORTAGEM LOCAL


A Telefónica de España quer lançar ações de algumas de suas unidades de negócio na Bolsa de Nova York. Segundo Antonio Viana-Baptista, conselheiro da empresa, a unidade de telefonia celular pode ter papéis cotados na principal Bolsa norte-americana até o final deste ano.
Para isso, a Telefónica deverá fazer uma série de reestruturações em suas empresas. Segundo Viana-Baptista, a reestruturação deve começar com a divisão dos ativos de cada uma das 11 unidades de negócio da Telefónica.
As primeiras unidades que devem passar pelo processo são as de telefonia celular e de transmissão de dados. A primeira, batizada de Telefónica Móviles, que terá cerca de 20 milhões de clientes em todo o mundo, deve abrir capital ainda este ano. A Telefónica Data, que presta serviços de transmissão de dados, deve fazê-lo no primeiro trimestre de 2001.
Para Viana-Baptista, as ações da Telefónica devem se tornar muito atrativas para os investidores. Ele avalia que a participação da empresa em vários setores dilui riscos e torna as possibilidades de ganhos maiores.
A Telefónica controla a Terra Networks (Internet) e duas emissoras de TV -a Antena 3, na Espanha, e a argentina Telefe.



Texto Anterior: Luís Nassif: De olhos no México
Próximo Texto: Comércio: Vendas a prazo batem recorde no Real
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.