São Paulo, segunda-feira, 04 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Sindicato faz protesto por emprego e mudanças na política econômica em SP
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região, ligado à Força Sindical, faz hoje às 7h um ato em defesa do emprego e por mudanças na economia. O protesto será em frente à BSH Continental, na Mooca.
Pelo menos 22 empresas do setor estão sofrendo com a falta de encomendas e dando férias coletivas ou demitindo funcionários, segundo levantamento do sindicato.
Representantes dos empresários dizem que o desempenho das empresas é afetado pelo ciclo de alta nos juros e pela queda nas exportações. Já o sindicato diz que a situação é causada pela carga tributária elevada e pelos juros altos, além de haver reflexos da crise política na economia do país.
Pelo menos 5.300 funcionários de 11 empresas se dizem prejudicados por esse quadro, principalmente os de segmentos como eletroeletrônicos e metais sanitários (ligados à construção civil). (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Gigantes: Google fica entre as 100 maiores empresas do mundo em novo ranking
Próximo Texto: Impostos: Tributação maior recai sobre consumo e salário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.