UOL


São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

SEM MUDANÇAS

Apenas papel de exportadoras se destaca

Analistas mantêm investimentos em semana com ações em baixa

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela segunda semana, as instituições financeiras que participam da seção "Dicas" decidiram manter suas carteiras.
Na última semana, a Bolsa de Valores de São Paulo teve dias com resultados negativos e acumulou perdas de 4,5%. No período, das 54 ações que compõem o Ibovespa, apenas 7 conseguiram fechar com alta.
"O mercado refletiu os efeitos dos vários ruídos no campo político e social. Em função disso, os investidores paralisaram suas compras e, nos últimos dias da semana, adotaram uma postura mais vendedora", diz Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Sênior.
Para Bandeira, as compras de ações na Bolsa só voltarão a ganhar força "com a redução do estresse e decisões do governo".
Na opinião de Fabio Watanabe, da Fibra Asset Management, "o atraso no andamento da reforma da Previdência" ajudou a aumentar o pessimismo no mercado na semana passada.
A alta do dólar na última semana ajudou as ações de exportadoras a se destacarem na Bovespa. Os papéis das empresas exportadoras costumam reagir positivamente à alta do dólar.
O principal destaque na semana passada foi o papel ON da Vale do Rio Doce, que teve valorização de 6,68%.


Texto Anterior: Opinião econômica: Sobre o vôo da galinha e as reformas
Próximo Texto: Carteira de novo líder ganha 111%
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.