São Paulo, sábado, 04 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mantega vê avanços no setor industrial

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O desempenho da indústria nacional no último trimestre reafirma a necessidade da reforma tributária para que as empresas brasileiras possam competir na economia global, afirmou ontem o ministro da Fazendo Guido Mantega. "Não há doença holandesa", disse ele sobre o risco de o país restringir sua atividade econômica à exploração de seus recursos naturais.
Ele destacou a alta de 2,5% sobre o trimestre anterior. "Esse índice anualizado dá 10% de crescimento. Ele duplicou o crescimento do primeiro trimestre do ano, de 1,4%, que já era muito bom."
Mantega destacou que se tratar de uma expansão sólida, uma vez que o setor que mais cresceu foi o de bens de capital. "A economia está crescendo com investimento na frente, e não pelo consumo, por isso não há risco de gerar inflação", afirmou.
(DENISE BRITO)

Texto Anterior: Presidente libera R$ 6,8 bilhões para obras previstas no PAC
Próximo Texto: Mantega descarta limitar carga tributária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.