São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARCERIA

Presidente diz haver gargalos

Lula cobra a PPP "o mais urgente possível"

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem o projeto que regulariza as PPP's durante discurso em fábrica de Osasco. Segundo Lula, por meio dos projetos, seria possível atingir o objetivo de interligar o país e baratear os custos de transportes, com uma rede de ferrovias, rodovias e hidrovias.
O presidente disse que a recuperação econômica mostrou que há muitos gargalos que podem comprometer tanto o desempenho exportador quanto a capacidade de a indústria brasileira atender ao mercado interno.
"O Brasil não pode ficar esperando o Estado ter dinheiro para fazer aquilo de que o Brasil tanto necessita", disse o presidente, argumentando que, como não há recursos públicos suficientes para financiar todas as obras de infra-estrutura necessárias, as parcerias com o setor privado devem ser feitas "o mais urgente possível".

Ferrovia Norte-Sul
O presidente voltou a referir-se ao período em que, como parlamentar, criticava a construção da ferrovia Norte-Sul, afirmando que, para ele, naquele período, aquela não parecia uma obra prioritária. "Muitas vezes nós achamos que a obra prioritária é aquela que atende às nossas necessidades imediatas", disse o presidente.
De acordo com Lula, ele já procurou os presidente da Câmara dos Deputados e do Senado para pedir empenho para a aprovação do projeto.
O presidente disse que "vai aparecer gente dizendo que não é prioritário", mas que o país precisa construir o mais rápido possível a infra-estrutura de que vai precisar nos próximos anos.


Texto Anterior: Pacto ou não?
Próximo Texto: Previ pode ter limitações para entrar em projeto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.