São Paulo, sexta, 4 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Analista dos EUA quer taxas flexíveis

da Reportagem Local

Tornar o sistema de taxas de juros mais flexível é uma das soluções apontada pelo analista Jim Barrineau, da Salomon Brothers de Nova York, para diminuir a fuga de dólares do país.
"É preciso entender que as opções do governo brasileiro são limitadas no momento. A situação pede um pacote fiscal, mas o governo só fará isso depois das eleições", afirmou.
Na opinião de Jim Barrineau, só uma variação maior das taxas poderá fazer com que os investidores mantenham o dinheiro de curto prazo no Brasil.
"O país está sentindo muito os efeitos da crise, principalmente da situação da Rússia."
Barrineau afirma que é difícil avaliar quanto dinheiro o país pode perder nos próximos dias, caso nenhuma medida seja adotada.
O analista do banco norte-americano acredita que a queda de ontem da Bovespa acabou influenciando o desempenho do índice Dow Jones em Nova York.
"A reação do mercado norte-americano será fundamental neste período. É evidente que a Bolsa de Nova York vai continuar reagindo à situação externa, que é preocupante em várias partes."
(CLÁUDIA PIRES)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.