São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EUA

Nova taxa do aço não deve afetar vendas do Brasil
O governo brasileiro ainda não foi informado oficialmente da decisão da Comissão de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos EUA de sobretaxar em 94,75% o fio-máquina de aço produzido no país. A medida, que ainda não foi publicada e não está em vigor, afeta outros seis países. Ela foi aprovada anteontem.
Nota distribuída pelo IBS (Instituto Brasileiro de Siderurgia) informa que a sobretaxa, apesar de eliminar totalmente as possibilidades de exportações brasileiras dos produtos afetados para o mercado dos EUA, terá, entretanto, impacto relativamente pequeno nas exportações brasileiras.
Segundo o IBS, como já havia outras restrições às importações do produto do Brasil, ou buscaram outros mercados ou concentraram suas exportações para os EUA em itens não-fabricados naquele país. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Colapso: Acordo com FMI está perto, diz BC argentino
Próximo Texto: Aviação: Pilotos da Varig podem fazer greve no domingo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.