São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLAPSO

Pignanelli visita banqueiros

Acordo com FMI está perto, diz BC argentino

DE BUENOS AIRES

O presidente do Banco Central da Argentina, Aldo Pignanelli, disse ontem que o acordo negociado há oito meses pelo governo com o FMI (Fundo Monetário Internacional) deve ser fechado "nos próximos dias".
Em Nova York, onde se reuniu com banqueiros e investidores, Pignanelli afirmou que só faltam resolver "detalhes técnicos" para a conclusão das negociações. Para isso, funcionários do Ministério da Economia permanecerão em Washington até o final desta semana em contato com técnicos do Fundo.
Se essas expectativas forem confirmadas pelo FMI, a Argentina evitaria dar calote nos organismos internacionais de crédito, a quem tem de pagar US$ 6 bilhões até março de 2003.

Inflação cai
Ontem, o Indec (o IBGE local) divulgou que a inflação ao consumidor foi de 1,3% em setembro -o melhor resultado desde que o país implementou o câmbio flutuante, em janeiro. Nos nove primeiros meses do ano, a inflação acumulada está em 39,7%.(JS)


Texto Anterior: Preços: Dólar e comida fazem Fipe prever inflação anual maior
Próximo Texto: Panorâmica - EUA: Nova taxa do aço não deve afetar vendas do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.