São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MONTADORAS

Novo protesto contra demissões paralisa mais um setor da DaimlerChrysler
Os funcionários da DaimlerChrysler, dona da marca Mercedes-Benz, fizeram nova paralisação ontem, interrompendo as atividades do setor de logística de motores em São Bernardo. A manifestação contou com a participação de 80 operários e atingiu por três horas a distribuição de peças e abastecimento da linha de motores, informou a comissão de fábrica.
Foi a segunda paralisação na empresa desde que a montadora demitiu 206 funcionários na segunda-feira. Os cortes ocorreram após o programa de demissão voluntária não atingir a meta esperada -570 adesões.
A comissão de fábrica aguarda uma resposta da direção mundial da DaimlerChrysler, procurada anteontem pelo comitê mundial de trabalhadores. Em Mannheim (Alemanha), que recebe peças de São Bernardo, os 10 mil empregados podem boicotar as horas extras caso a empresa não aceite negociar as demissões. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Mais R$ 511 mi fogem da Bovespa
Próximo Texto: Feira: Crise eleva procura por flores e plantas ornamentais mais baratas na Fiaflora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.