São Paulo, segunda-feira, 04 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A

Mais confusão
O Opportunity não desagradou apenas o Bradesco e a Previ ao entrar com ação contra os fundos que pode retardar a operação de descruzamento da Vale do Rio Doce com a CSN. O Palácio do Planalto também não gostou.

Racha
Não chegaram ainda a um acordo a Previ e o Banco do Brasil sobre a contribuição previdenciária dos funcionários do banco, a partir do dia 18, quando passará a ser adotado o sistema de paridade. O BB trocou até de interlocutor com a Previ. Saiu Leandro Martins e entrou Vicente Diniz.

Na justiça
A Previ irá mover ação contra a Usiminas pela compra da Cosipa, há dois anos. A Previ, que tem 15% da Usiminas, mas não tem assento no conselho, acha que a Cosipa, com uma dívida de R$ 1 bilhão, foi um péssimo negócio para a Usiminas.

Guerra das colas 1
A Pepsi entrou com representação na Secretaria de Direito Econômico (SDE) contra a Coca pela prática de crime contra a Lei do Direito Econômico.

Guerra das colas 2
A ação se baseia em processo trabalhista movido pelo publicitário Antônio César Santos de Azambuja, ex-executivo da Coca, que acusa a empresa de praticar espionagem industrial contra a Pepsi. A Coca nega.

Recorde
Carlos Reis será candidato a um mandato tampão de um ano na Bolsa do Rio. Será seu sétimo ano não consecutivo na presidência da Bolsa, um recorde nos tempos modernos.

Confisco 1
Quem teve expurgos na poupança e em aplicações financeiras no Plano Collor 1 (março de 90) tem até o dia 29 deste mês para entrar com ação na Justiça e tentar reaver as perdas.

Confisco 2
Segundo a Associação Brasileira de Defesa do Contribuinte, o prazo de dez anos de prescrição vai até o fim do ano fiscal que se encerra agora -e não do mês (março de 2000) em que ocorreu a perda financeira.

Musa do verão
A Nívea planeja passar do terceiro para o segundo lugar no ranking de bronzeadores no próximo verão. O motivo é o bronzeador Nívea Sun, que no verão passado aumentou em 40% sua participação no mercado.

Juris Dicas
A Axa Seguros está lançando um serviço para tirar dúvidas jurídicas por telefone. Por meio do 0800-160203, o Juris Dicas esclarece dúvidas que vão do direito do consumidor à responsabilidade civil e criminal decorrentes de acidente de trânsito.

Carro e Cia.
O site Carro e Cia. fechou acordo com o banco Mercantil e traz agora análises detalhadas sobre planos, financiamento e leasing.

E-mail -
guilherme.barros@uol.com.br



Texto Anterior: Vizinho em crise: Argentina teme atraso no socorro do FMI
Próximo Texto: Análise: Salário mínimo e popularidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.