São Paulo, domingo, 04 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede McDonald's lidera preferência

DA REPORTAGEM LOCAL

McDonald's, C&A, O Boticário, Saraiva e Casas Bahia. São essas as redes de lojas nas quais os consumidores dizem que mais compras fazem nos shopping centers, segundo ranking publicado no levantamento "My Shopping", da Toledo & Associados.
A maior taxa de fidelidade é verificada no caso da rede de lanchonetes americana. No zona oeste da capital paulista, a cadeia de fast food é a escolhida por 69% dos entrevistados.
As redes nacionais Habib's e Bob's ficam em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 13% e 8% da preferência dos consumidores.
A liderança da multinacional cresce desde 2002 e se confirma em 2005, ano em que a rede Burger King entrou no país -e, é importante ressaltar, em poucos shoppings ainda.
Nas zonas norte e leste, a fidelidade é ainda maior ao McDonald's. Pelo estudo, 81% e 78%, respectivamente, nas duas regiões, apontam a rede como a escolhida para lanches rápidos.
Outra empresa com resposta alta dos consumidores é O Boticário: de 35% a 40% dos entrevistados, a depender da região da capital analisada, escolhem a loja como primeira opção no segmento de perfumaria e beleza.
Altos investimentos em mídia e o fato de esse mercado em shoppings ser concentrado -a Natura não tem lojas físicas- dá espaço para a expansão da marca.
Maior anunciante do país, com R$ 330 milhões gastos em mídia neste ano, a Casas Bahia tem 23% da preferência dos moradores da Zona Norte e subiu em relação a 2004 (19%). O Ponto Frio tem 5%. No centro, a Casas Bahia aparece com 17% das respostas -mesma taxa do ano passado-, contra 4% do Ponto Frio.
A C&A aparece com 29% da preferência dos entrevistados na zona oeste. A taxa era 33% em 2004. Logo atrás dela está a Lojas Renner, com 20%.
Os dados estão no levantamento de 750 páginas obtido pela Folha e que será vendido pela Toledo & Associados. (AM)


Texto Anterior: Varejo: Comércio de rua perde preferência em SP
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.