São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCORRÊNCIA

Nestlé vai entrar com recurso no Cade para rever veto à compra da Garoto
A Nestlé entrará nos próximos dez dias com pedido de revisão da decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que vetou a compra da Garoto pela multinacional suíça. Esse tipo de recurso pode ser usado quando um fato novo ocorre após julgamento pelo tribunal da concorrência. A resolução 15/98 do Cade diz que: "A decisão plenária que negar aprovação ao ato ou contrato, ou o aprovar sob condições, poderá ser reapreciada pelo Cade, a pedido das requerentes, com fundamento em fato ou documento novo, capazes por si só de lhes assegurar pronunciamento mais favorável".
Segundo os advogados da Nestlé, a intenção é entrar com o pedido de recurso antes do julgamento (marcado para o dia 17) do embargo de declaração pedindo a anulação da decisão, que foi encaminhado pelo subprocurador-geral da República Moacir Guimarães Morais Filho. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Luís Nassif: As certezas do caso AmBev
Próximo Texto: Siderurgia: Usiminas lucra R$ 1,3 bilhão em 2003
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.