São Paulo, sábado, 05 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anatel suspende desconto da Oi Internet

ELVIRA LOBATO
DA SUCURSAL DO RIO

Por ordem da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Telemar suspendeu ontem o desconto de 31% preço nas ligações telefônicas para a Oi Internet, que havia sido anunciado pelo grupo, na quinta da semana passada.
A Oi Internet é a empresa de acesso gratuito à internet da Telemar. O serviço foi lançado no último dia 24, quando foi prometido desconto nas ligações para conexão com o provedor, durante três meses, aos primeiros 500 mil clientes que se cadastrassem.
Foi prometido o desconto na conta telefônica sobre os pulsos que excedessem o consumo mínimo previsto na assinatura básica do serviço de telefonia, que é de 100 pulsos/mês.
A estratégia provocou protesto imediato dos outros provedores de acesso à internet, que se queixaram à Anatel. Eles alegaram que a companhia telefônica estava favorecendo seu provedor, em detrimento dos concorrentes.
Anteontem, a Anatel determinou que a Telemar suspendesse o lançamento do desconto na conta telefônica. A ordem partiu da Superintendência de Serviços Públicos da agência, que considerou procedente a reclamação formalizada pela Embratel e pela empresa GVT. A primeira tem o provedor de acesso gratuito Click 21, e a segunda é responsável pelo provedor Pop.
A Telemar nega que tenha privilegiado a Oi Internet. A empresa afirmou ontem que ofereceu aos demais provedores a possibilidade de lançar na conta telefônica os descontos que eles viessem a conceder a seus clientes.
O grupo Telemar sustenta que o desconto é uma promoção da Oi Internet, e não da companhia telefônica. O presidente da Oi Internet, Sérgio Creimer, disse que a empresa estuda outras formas de dar o desconto prometido aos clientes. Uma possibilidade, segundo ele, é a pagamento de bônus, em dinheiro. De acordo com o executivo, até o próximo dia 24 a empresa comunicará a solução encontrada para viabilizar o desconto.


Texto Anterior: Tecnologia: Eletrônicos têm déficit na balança
Próximo Texto: Panorâmica - Finanças: Nossa Caixa decide vender seguradora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.