São Paulo, sexta-feira, 05 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF nega que tenha passado fronteira durante protesto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CORUMBÁ

A PF (Polícia Federal) negou ontem que tenha acompanhado, em território boliviano, manifestantes a favor da siderúrgica EBX na fronteira com o Brasil, próximo a Corumbá (MS).
Anteontem, o comandante nacional da polícia boliviana, general Isaac Pimentel, acusou policiais brasileiros de invadirem Puerto Suarez, principal cidade da fronteira, região de onde a EBX foi expulsa em abril pelo governo de Evo Morales.
Pimentel disse ter se baseado em imagens de TV que teriam mostrado policiais federais dentro da Bolívia.
Conforme a PF, no dia 27 passado, dois policiais federais escoltaram o boliviano Francisco Lezoro Pessoa até o posto de imigração em Puerto Quijarro, próximo à fronteira. Pessoa foi expulso do Brasil após cumprir pena por tráfico de cocaína.
Anteontem à noite houve confronto entre bolivianos na fronteira a favor e contra a EBX. Sete policiais militares de Corumbá acompanharam do lado brasileiro. A fronteira, fechada desde o dia 28, foi reaberta ontem.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Tensão entre vizinhos: Petrobras ainda não cumpre novas medidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.