São Paulo, terça-feira, 05 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI aprova empréstimo para a Romênia

DA REDAÇÃO

O Conselho Executivo do FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou ontem uma linha de crédito de US$ 17 bilhões à Romênia.
O programa de empréstimos -que ficará à disposição por dois anos se o país cumprir as exigências acordadas- tem o objetivo de combater os efeitos da queda "drástica" nos fluxos de capital por conta da crise e reduzir o déficit fiscal e externo da Romênia, segundo o FMI.
Com a aprovação da linha de crédito, a Romênia poderá sacar US$ 6,6 bilhões imediatamente. O restante dos recursos está sujeito a revisões trimestrais e será liberado de acordo com o cumprimento das condições exigidas pelo Fundo.
O Leste Europeu é a região mais afetada pela crise até o momento por conta do endividamento em moeda estrangeira e do déficit em conta corrente. Desde a eclosão da crise, o FMI já firmou acordos com vários países, entre eles México, Sérvia, Hungria, Letônia e Ucrânia.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Economia da UE deve encolher 4%
Próximo Texto: Agrofolha
Indústria da carne avalia criação do "conselho do boi"

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.