São Paulo, Sábado, 05 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSTRUÇÃO
Regularização começa na 2ª feira
Clientes da Encol vão pagar dívida ao INSS

da Redação

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa na próxima segunda-feira a regularizar os débitos previdenciários de cerca de 40 mil imóveis da construtora Encol, que teve a falência decretada pela Justiça.
O Termo de Transação entre o INSS, a Encol e a Associação Nacional dos Clientes da Encol, com as formas de negociação dos débitos, foi acertado em março passado. Com a decretação da falência, o INSS definiu novos critérios que, segundo o órgão, facilitam a quitação dos débitos.
O valor das contribuições previdenciárias em atraso poderá ser pago à vista ou parcelado em até 60 meses.
Os valores recolhidos pela Encol à Previdência Social no decorrer das obras serão aproveitados. O restante será dividido entre os condôminos conforme o tamanho do imóvel.
A quitação da dívida com o INSS permite a emissão da Certidão Negativa de Débito (CND) para a liberação de baixas de hipotecas, contratos de compra e venda ou resgates de penhora.


Texto Anterior: Cresce venda de carros
Próximo Texto: Covas busca auxílio para Mappin e Mesbla
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.