São Paulo, Sábado, 05 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO
Juntas, redes têm dívidas de R$ 1,1 bi
Covas busca auxílio para Mappin e Mesbla

da Reportagem Local

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), disse ontem que o governo do Estado está empenhado "até o talo" na busca de uma solução para a crise financeira enfrentada pelas redes Mappin e Mesbla, que pertencem ao empresário Ricardo Mansur.
"Há uma luz no fim do túnel", disse o governador, que não quis antecipar as medidas tomadas até agora.
Questionado se o governo do Estado entrou em contato com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para tentar encontrar uma alternativa, o governador respondeu que fez contatos "com Deus e todo o mundo".
As duas redes de lojas enfrentam sérias dificuldades financeiras e estão ameaçadas de fechar. Juntas, têm dívidas que somam cerca de R$ 1,1 bilhão.
Segundo o governador, o principal motivo para a intervenção do governo no caso é evitar que os funcionários das redes sejam demitidos. Só na capital existem 13 lojas do Mappin. Em todo o país são cerca de 9.000 funcionários.


Texto Anterior: Clientes da Encol vão pagar dívida ao INSS
Próximo Texto: Alta de serviços não eleva inflação, diz BC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.