São Paulo, quarta, 5 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve na Receita pára porto

da Agência Folha, em Santos

Uma greve de 24 horas dos auditores fiscais da Receita Federal suspendeu ontem a liberação de mercadorias exportadas e importadas pelo porto de Santos (SP), o maior do país.
Segundo a representação local do Unafisco Sindical (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), os 350 auditores e os 150 técnicos do Tesouro Nacional que trabalham em Santos paralisaram suas atividades.
Os auditores fiscais de todo o país reivindicam do governo o pagamento de reajuste de 28,86%, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal.
O governo já anunciou que pagará o reajuste, mas, segundo o sindicato, incidirá sobre o salário-base da categoria, e não sobre o salário integral.
A Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) informou que, em média, são movimentadas diariamente no porto 56.658 toneladas de cargas de importação e 48.744 toneladas de exportação.
Os números foram obtidos com base nos dados de movimentação do ano passado.
Devido à greve, toda essa mercadoria não saiu ontem dos armazéns e pátios de armazenagem, onde fica estocada à espera de liberação, depois do desembaraço da documentação pelos funcionários da Receita. Só estavam sendo liberadas pelos grevistas as cargas perecíveis. (FS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.