São Paulo, domingo, 05 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrentes se assemelham no estilo e no preço

DA REPORTAGEM LOCAL

A sensação de entrar na Etna é bastante semelhante à de entrar na Tok&Stok. As lojas têm layout, preços e produtos bastante parecidos. E, nos casos em que o produto é exatamente o mesmo, os valores cobrados são parelhos.
Mercadorias como sofás e cadeiras de couro, com modelos idênticos, têm variações mínimas nas etiquetas. O mesmo acontece com as almofadas e os baús de palha, por exemplo. Produtos que não se assemelham não foram comparados.
Na loja da Etna, há 20 mil itens à venda.
Desde a abertura da loja, formam-se filas nos caixas e no estacionamento.
No final de semana posterior à inauguração, no mês passado, faltaram produtos nas prateleiras. Foi necessário contatar os fornecedores para compras de emergência de certos itens de baixo valor.
A Tok&Stok aplicou R$ 25 milhões neste ano em modernização e abertura de novos pontos. A empresa duplicou a loja na região do Ibirapuera (SP) e ampliou a loja de Porto Alegre. Outra unidade foi aberta no bairro de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
Para 2005, será aberta a maior loja da empresa, com 9.000 m2, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. (AM)


Texto Anterior: Decoração: Lojas de design travam guerra em São Paulo
Próximo Texto: Negócios de fé: Brasil lidera produção de Bíblias no mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.