São Paulo, terça-feira, 05 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Anatel critica tarifa especial para baixa renda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Luiz Guilherme Schymura, disse ontem que a criação de uma tarifa telefônica para beneficiar os consumidores de baixa renda poderia levar a um sucateamento das redes das empresas.
"As tarifas não podem ficar muito defasadas para as empresas porque isso significa queda de investimentos e sucateamento das redes. É preciso avaliar para saber se isso é viável", afirmou. A adoção desse tipo de tarifa foi defendida na semana passada pelo deputado Jorge Bittar (PT-RJ) na semana passada.
Schymura disse que, caso se decida criar uma tarifa menor para baixa renda, seria preciso informar a fonte de recursos para esse benefício. Segundo ele, o Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) seria uma possibilidade, mas outras fontes teriam que ser usadas.


Texto Anterior: Mídia: "Gazeta Mercantil" descarta alterar controle acionário e administração
Próximo Texto: Montadoras: Recall atinge mais de 500 mil Focus nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.